Adoção: quando adotar?

Adoção é um ato de amor, é uma vontade de ter uma família independente de qualquer elo sanguíneo. Adoção é descobrir o que é amor incondicional, adoção é consequência de uma atitude consciente e um amor livre de preconceitos. Mas como saberei quando estou pronto para adotar?

Bom, o primeiro passo é perder o madoçãoedo do julgamento da sociedade, afinal a sociedade irá lhe julgar de qualquer forma (infelizmente ainda vivemos em uma sociedade assim), por exemplo: se você quer ter apenas um filho vão lhe julgar que seu filho ficará mimado, se você tem dois filhos meninos vão lhe perguntar quando terão a meninha, e com adoção não será diferente. Aprenda você SEMPRE será julgado, portanto livre-se dessaa preocupações, quando os julgamentos acontecerem você se sentirá pronto para lidar com a situação.

Você está aberto para ser pai/mãe? está disposto a constituir a família independente da forma? Ou você ainda tem algum desejo de gerar e abriria mão da adoção caso engravidasse? Bom, se você tem dúvidas para responder essas questões é importante pensar em todos esses questionamentos antes de ingressar com adoção.

Lembre-se que é o futuro de uma criança que está em jogo, não dá para mudar de opinião (sem gerar mais danos) após uma adoção. Adoção é assunto sério!!!

Como eu ingressei com adoção e depois engravidei, muitas seguidoras me questionam sobre adoção, mas como já até escrevi sobre o assunto: gravidez não anula minha vontade de adotar, e adoção não anula minha vontade de gerar, mas o que realmente importa é TER MEUS FILHOS!

Não ingresse com processo de adoção pensando que isso irá lhe ajudar a engravidar (sinto que muitas mulheres fazem isso), porque uma coisa não pode estar relacionada com a outra. “Ah Tati muitas mulheres engravidam após adotar”, e eu vou lhe responder “mas elas queriam adotar, elas estavam abertas para a adoção, e não entraram com adoção para conseguirem engravidar”.

E se você estiver com um pensamento assim, você não conseguirá um laudo positivo da psicologa, teve uma amiga minha que não conseguiu, sabe por quê? porque ela não estava aberta para adoção, ela ainda não aceitava que para ser mãe não importa o laço sanguíneo. E essa minha amiga, achou que eu também não seria habilitada porque ainda tinha planos de engravidar, mas sabe qual a diferença entre eu e ela? Eu sempre tive o desejo de adotar no meu coração, eu acredito que mãe é quem ama incondicionalmente.

Pense em tudo isso! Adoção é uma linda forma de constituir sua família, mas tem que ser uma atitude responsável.

Beijos

Tati @gravidezumsonho

Deixe um comentário