Relato do Parto do Nicolas

Desculpem a demora por novos textos, mas o Baby Nick consume bastante dos meus dias. Devagarzinho vou retomando com o blog. E para retomar, nada mais justo que começar do Parto, né?

Bom, desde o começo da gestação, eu tinha combinado com o baby Nick que ele só viria depois do Papai Noel, portanto poderia vir a partir de 38 semanas, no dia 26/12/2016. Apesar da gestação de risco por conta da Insuficiência Istmo Cervical, Cerclagem e repouso, baby Nick cumpriu o combinado chegou com 38 semanas!!!

Devido ao histórico de perdas e de alteração de alguns exames, optamos por não esperar o parto normal (não tenho boas lembranças de parto normal por causa do anjo Lucca) e realizar a Cesárea com 38 semanas. Então, agendamos para o dia 26/12/2016.

No dia agendado (26/12), chegamos no Hospital, fizemos a internação, o papai foi deixar as malas no quarto e mamãe foi orientada a se preparar para o Centro Cirurgico nas salas de pré-cirurgicas!! Eu estava bem calma, a Cesárea estava agendada para as 7hrs, e para variar atrasou, fiquei praticamente 30 minutos sozinha na pré-sala aguardando!!! Tudo começou a se movimentar quando a médica foi atrás de mim. Enfim, coisas de hospital mesmo. Nem isso me deixou nervosa ou ansiosa.

Enfim, cheguei ao Centro Cirurgico, tomei a anestesia, e em seguida o papai chegou. Como combinado com a nossa médica colocamos a nossa playlist e começaram o procedimento! Quando aproximou-se a hora do nascimento do Nicolas, minha médica pediu para reduzir a luz da sala.

Nicolas nasceu às 7h59m ao som da música “Nicolas” da Aline Barros, chegou fazendo xixi na minha médica, e nesse momento ouvi o tão esperado choro…que emoção….ali eu percebi que o sonho se tornava real!!! Chorei, chorei, porque só naquele momento eu realmente acreditei que o sonho tinha se tornado realidade. Quanto tempo esperei para ouvir esse chorinho, quanto tempo eu chorei sofrendo por abortos, quantos exames, quantas picadas na barriga, e agora aquele era o choro que mais desejei ouvir. Chorei, mas chorei de emoção, chorei porque aquele era o momento único, chorei porque aquele era o MEU FILHO. Ah como desejei falar MEU FILHO, e agora adoro falar e escreve MEU FILHO…rsrsrs

Ops, voltando ao relato do Parto, após o chorinho do Nicolas, a médica me mostrou o Nicolas, que em seguida foi limpo e pesado (chegou com 3,190kg). Nicolas foi colocado ao meu lado e ao lado do papai, e permaneceu alguns minutos!!!
dsc04838

Meu marido ficou com Nicolas no Sling que recebeu do Hospital, depois Nicolas ficou deitado próximo ao meu seio, encaixado em entre meu seio e um top que também  recebi do Hospital!  A finalização da Cesárea demorou quase 2hrs, e o Nicolas permaneceu conosco durante todo o tempo…

Antes de ir para o banho com o papai, tentamos colocar ele para mamar, mas apesar da tentativa, não conseguimos! Depois vou escrever sobre a minha experiência com a amamentação.

Apesar de ser Cesárea, foi lindo, a médica foi mega humana!

Grande Beijo Tati

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s