Intralipid: Tratamento para Gravidez 

Um dos tratamento para engravidar que realizei dessa vez foi a Intralipid.


A Intralipid é uma solução parenteral a base de óleo de soja e clara de ovo, uma alimentação rica em gordura boa, rica em ômega três, e que auxília a regular as células natural Killer (célula NK) no organismo.  A célula NK é uma célula presente no nosso organismo, só que o excesso dessa célula pode causar problemas imunológicos, como se fosse uma doença autoimune.

Para exemplificar,  meu sistema imunológico (a tal da célula NK) atacava qualquer embrião que se aproximava do meu útero, um médico explicou de forma bem simples e didática “é como se seu organismo fosse um policial bem agressivo, que  ao invés do corpo questionar/ selecionar as células boas e ruins, e atacar apenas as células ruins, seu organismo ataca todas as células as boas e as ruins”. Por esse motivo, os embriões não conseguiam evoluir em. Eu útero.

E para tratar isso esse desequilíbrio existe alguns tratamentos como a Imunoglobulina humana e a Intralipid. De alguma forma, alguns estudos mostram que a Intralipid consegue regular as células NKs, ainda está  estudo como essa solução rica em ômega 3 regula essas células, mas o mais importante é que ajuda a regular.

 A Intralipid é praticamente uma alimentação parenteral, de baixo custo (se comparado com a Imunoglobulina humana), e com menos efeitos colaterais.  Entretanto, a Intralipid não é recomendada para as tentantes que tenham alterações nos exames de colesterol, porque como dissemos a Intralipid é uma solução rica em gordura.

As recomendações de uso variam de médico para médico, mas a dose inicial costuma ser antes da ovulação, e após o positivo recomenda-se uma dose mensal, sendo que uns suspendem com 12 semanas, outros com 16 semanas e outros  até a 20 semanas. No meu caso usei até 20 semanas.
Os exames para detectar a necessidade desse tratamento são:

  • Atividade da célula NK (exame de sangue)
  • Biópsia do útero (endométrio) com análise da quantidade da célula NK no útero.

Caso você tenha sido diagnosticado com aborto de repetição, Infertilidade sem causa aparente (ISCA) ou tenha realizado algumas Fertilizações in Vitro (FIV) sem sucesso, converse com seu médico sobre essa medição e tratamento.

Boa sorte!! Torcendo por vocês!!

Bjks

Tati

@gravidezumsonho

Anúncios

6 thoughts on “Intralipid: Tratamento para Gravidez 

  1. Elaine diz:

    Olá… conheci seu blog hoje, tive 2 abortos expontâneos, tenho 40 anos e doença auto imune controlada (hipertireoidismo). Gostaria de saber, se possível, qual o médico que você consultou que identificou essa alteração das células NK por favor.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s