Enxoval de Bebê: Nicolas – I

Hoje irei falar um pouquinho do enxoval do pequeno Nicolas. No começo tudo me assustava, porque não conheço alguns termos como chuquinha, cueiro, mijão, e com o tempo tudo isso foi se encaixando.

Primeiro passo é fazer uma lista do que será necessário, e essa foi a lista que eu optei em seguir (juntei algumas que eu recebi).

Roupas

As roupinhas do Nicolas eu comprei a maioria na Carters, como vocês sabem eu fiz algumas compras internacionais e fiz a contratação de reenvio para o Brasil. A WalMart Brasil também vende alguns itens da Carter.

De roupa comprei uns conjuntos (calça bodies),  kit de bodies, macacão, pijamas, e algumas calças avulsas (mijão). Lembre-se de adequar o tamanho das peças com a estação, por exemplo, o Nicolas nascerá no Calor, então, as roupas de inverno serão de 06/09 meses.

Outras lojas que comprei: Amazon, RennerTyrol (tem uma loja de fabrica pertinho da minha casa – Tatuapé).

Mamadeiras e Chupetas

As mamadeiras eu comprei uns kit da Avent: Kit de mamadeira Petalas  , Kit de mamadeira de 250ml, comprei um esterilizador de micro-ondas (não comprei da avent, comprei da marca muchink), copo de transição  e um porta leite em pó.

As chupetas também optei pela soothie  também da Avent, diz que é calmante, e que ajuda ao bebê o estímulo da amamentação.

Além da Avent, algumas marcas são bem indicadas: MAM, NUK, entre outras. Acho que os pais podem escolher a melhor marca para o seu bolso.

Detalhe importante tanto os bicos da mamadeira como as chupetas tem tamanho, portanto atente-se a isso nas compras do enxoval.

Berço Portátil 

Ainda não comprei o berço portátil, eu estava louca por uma da marca 4moms, mas não vende no Brasil, e o preço dos EUA já não é tão baratinho, então, optamos por comprar o Cielo da Marca Infanti, que já tive indicação.

Banho

As indicações para a banheira era sempre de comprar uma mais simples, mas muitas amigas compraram e gostaram da Burigotto, eu comprei a splash, mas acho que independe de marca, lembre-se apenas de ter um bom suporte e que a banheira fique em uma altura adequada, evitando as dores nas costas no papai e na mamãe.

Já os produtos para o banho tive indicação de usar o tradicional Johnson, mas acho que aqui é uma questão de gosto, né? Uma super dica é que o sabonete tenha aquele pump (que seja de apertar), porque é mais prático do que você ter que abrir a tampa segurando o bebê, apenas um facilitador para o dia a dia.

Kit Higiene 

Não sou uma eterna romântica e por isso, não sonhava com aqueles kits de higiene cheio lindos e perfeitos, e como não sei se usarei tanto assim o kit (é algo muito pessoal, algumas mães dizem que super útil  e outras dizem que não usaram), optei por um kit de higiene simples, e assim eu mesmo fiz o kit de higiene do Nicolas.  De forma bem resumida, comprei online os potinhos de porcelana na TokStok e a garrafa térmica nas Americanas, e comprei em uma loja do bairro a bandeja de madeira, depois fiz alguns enfeites com fita de cetim e papel contact (mas vai da criatividade e gosto de cada um).

Bom, esse será o primeiro texto sobre enxoval. Depois eu faço outros, se vocês tiverem alguma dúvida ou quiserem algum tema específico mande e-mail ou deixe aqui no comentário.

Bjks

Tati

@Gravidezumsonho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s