Cuidados na Gravidez 

Toda gestante se preocupa com sua beleza e ao mesmo tempo com os cuidados permitidos durante a gravidez, confesso que por causa do repouso eu deixei muita vaidade de lado, e os cuidados na gravidez foram poucos, mas mesmo assim decidi escrever para vocês.

No Rosto durante a gravidez eu usei poucos produtos, mudei meu sabonete fácil para o dermotivin (por indicação da minha ginecologista) e protetor solar. Optei por não passar por uma dermatologista por causa do repouso, mas o ideal é ir no médico especialista, no caso Dermatologista.   Alguns procedimentos não devem ser feitos durante a gestação como botox ou peeling. Lembro que qualquer produto anti-idade e anti-acne deve ser verificado com o Dermatologista, o ideal é suspender qualquer tratamento/cremes até que o Ginecolista ou dermatologista autorizem sem uso.

Hidratantes específicos para o corpo devem ser iniciados logo no início da gestação, porque nunca sabemos quando a barriga e o seio irão crescer, e o corpo hidratado diminui os riscos de estrias. Importante esclarecer que o fator genético é o que mais influencia na estrias da gestação, lógico que os cremes específicos, a ingestão de água e o controle de peso também ajudam a evitar essas chatas estrias. Bom, vamos aos cremes hidratantes que usei:

  • Mustela: gostei da hidratação, da consistência do creme e por não ter cheiro. O único problema é que achei que o creme fica descamando. Usei o para o específico para o seio também (agora a Mustela está substituindo os produtos pela linha Maternité).
  • Palmers: gostei muitooo da consistência (nem muito grosso e nem muito fino), achei a hidratação excelente, o único problema é que tem um cheiro de cacau, e que para grávida não é dos mais agradáveis, mas preferi o custo benefício.
  • Luciara: a hidratação também é boa, porém não gostei da consistência, achei bem grossa e por isso acho que não compensa, porque não conseguimos espalhar tão bem, e acabamos usando mais o produto. Ponto bom é que não tem cheiro.
  • Óleo de amêndoas: o queridinho entre as grávidas, eu não usei muito, mas sempre usei associado aos outros cremes. Uma dermatologista tinha me dado a dica de colocar um pouco de óleo de amêndoas nos cremes comum (eu usei da nívea), ela disse que a absorção do óleo e do creme melhora bastante. O lado positivo desse óleo é o preço, ele é baratinho e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou perfumaria.

Alguns produtos indicados por outras grávidas: Bepantolmammy (já já vou comprar), Bio oil, cetaphil, BotiMamy (boticário).

E o mais importante é muitaaaaa água.

Agora vamos escrever um pouco sobre cabelos, eu mantive apenas hidratação e corte nos cabelos. Alguns médicos liberam alguns tipos de tintura no segundo trimestre e outros nem isso liberam, mas o ideal é conversar com a o seu ginecologista antes de qualquer tratamento. Na lista dos proibidos está a escova progressiva e definitiva.

Quanto a make, o ideal é manter algo bem suave no dia a dia e deixar as grandes produções para finais de semana e eventos especiais. Eu, por causa do repouso, usei muito pouco, mas quando tinha minhas escapadinhas usava apenas lápis, batom e rímel, porque o grande problema também é o uso do demaquilante! A Dermatologista que fui na gestação do Lucca dizia “menos é mais”, quanto menos produtos melhor.

Uma das poucas coisas de vaidade que mantive durante a gestação foi as unhas feitas semanalmente.

Bom, essa é minha experiência!!! Quem tiver dicas ou quiser compartilhar seus cuidados escreva nos comentários.

Beijos

Tati

@gravidezumsonho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s