Chá de Revelação: Repouso x Organização

Bom, como já expliquei para vocês o que é chá de revelação e como organizar, decidi escrever como foi organizar o chá de revelação do Nicolas (meu baby) durante o repouso. Bom, como estou de repouso e ainda assim eu decidi fazer o chá de revelação, optei para fazer um evento bem restrito, limitando-se aos meus pais, sogros, irmã e cunhados. Também quis fazer porque eu tinha feito o chá de revelação na gravidez do Lucca (meu anjinho) e acho que todos os filhos têm que ter o mesmo tratamento.

Mesmo sendo uma festa simples eu quis fazer algo bonitinho e que pudesse tirar fotos legais para guardar de recordação.  Então, vamos lá explicar como foi a organização com o repouso.

Decoração.

Sempre antes de qualquer festinha que eu realize eu espio no google ou Pinterest algumas ideias, aí com essas ideias eu já penso como farei a decoração. Tenho em casa um caixa de festa, onde guardo tudo que sobrou das festas anteriores, então, avaliei o que eu tinha, separei o que eu iria utilizar (marido que pegou a caixa para mim). Depois disso, peguei esses moldes de Modelo Bigodinho, Modelo Laço e Modelo Bandeirinha (clique para baixar) na internet e imprimi em folhas coloridas (optei pela aquela folha mais grossa, tipo cartolina), lembrando que foi meu marido que também comprou tudo de papelaria

Então, eu comecei meus recortes, confesso que não sou muito coordenada, mas como eu tinha tempo por causa do repouso, optei por fazer atividades manuais, e simplesmente AMEI. Depois de cortar tudo, eu colei (com cola bastão) os bigodinhos e lacinhos em palitos, e deixei separado para usar na decoração da mesa e doces, e as bandeirinhas eu pendurei em barbante.  Olha como ficou.

Fiz recortes de menininho e menininha, optei por colar na parede, mas pode servir para colocar em qualquer lugar do seu evento. Eu amei fazer esses recortes.

Doces e Bolo

O bolo eu encomendei com Gabiserras, e os docinhos (brigadeiro, bicho de pé e mousse de maracujá) fiz em casa e coloquei em potinhos. Como estou de repouso, fiz os doces simples e prático, o brigadeiro e bicho de pé fiz no microondas, assim não precisei ficar em pé ao lado do fogão. E o mousse de maracujá é uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite e a mesma medida para suco concentrado de maracujá, fácil e gosto.

Os potinhos eu decorei com os recortes de bigodinho e lacinho, como você pode observar nas fotos acima.

Para que a mesa não ficasse vazia, o marido comprou marshmallow rosa e azul que colocamos em um pote de acrílico, e confete de chocolate que colocamos em potinhos.  Veja como ficou:

Comidas e Bebidas

Para facilitar eu fiz o chá às 17hrs, assim pude encomendar lanche de metro na padaria aqui do lado (também é possível você mesmo fazer o lanche), marido comprou as bebidas e amendoins.  Como era só os mais próximos oferecemos apenas isso, e acho que foi o suficiente.

DSC04571.JPG

No dia da festa, eu sentei ao redor da mesa e fui organizando, e o marido foi pendurando tudo. As bexigas também ficaram sob responsabilidade do marido. Portanto, só é possível fazer um evento no repouso se tiver ajuda do marido, de alguém da família ou amigos, caso contrário será impossível.

Se tiver esse apoio, eu super recomendo, mas lembre-se que durante a festa não se esforce muito, evite ficar muito tempo em pé e/ou rodando para conversar com os convidados.

DSC04600DSC04540.JPG

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s