Relatos de Sucesso: Juliana Mendes

Picture 1333

E hoje vou compartilhar o depoimento da Ju, uma amiga que amo e que fiquei super honrada em estar grávida na mesma época que ela.

Uma menina com um brilho gigante, cheio de otimismo e que após 7 anos de luta carrega duas princesas em seu ventre.

 

Hoje com quase 16 semanas de gestação, tudo ainda parece um sonho, quando olho para trás e vejo tudo que passei, a única coisa q me vem a cabeça é: eu sabia que valeria a pena.

Quando eu tinha 22 anos tive uma alergia ao anticoncepcional e a minha médica pediu que eu suspendesse por 6 meses, passado esse tempo eu e meu marido que na época ainda era meu namorado decidimos que eu não voltaria a tomar o Anticoncepcional  e cuidaríamos para não engravidar, mas lógico com o tempo vamos relaxando. Após 4 anos nos demos conta que algo estava errado e procurarmos um especialista, foi aí que começou a minha saga de tentante.

Fizemos alguns exames e aparentemente tudo ok, tanto comigo como com o marido, então a médica nos deu a opção de fazer o coito programado, nossa eu tinha a maior certeza que daria tudo certo já na primeira tentativa (rsrs sabe de nada inocente rsrs), fizemos 5 ciclos com o Coito Programado em todos tive de 2 a 4 óvulos, mas mesmo assim não deu certo, todos os ciclos negativos.

Resolvemos então dar um tempo, viajamos e voltaríamos a pensar nos próximos passos depois de uns 3 meses, quanto estava me preparando para fazer uma histerossalpingografia para voltar ao tratamento, descobri a minha tão sonhada gravidez e, o melhor, de forma natural.  Mas o sonho não durou muito tempo, fomos do céu ao inferno em poucas semanas, com 8 semanas de gestação meu bebê não tinha mais batimentos, nunca imaginei sentir uma dor tão grande, não foi fácil, mas precisava seguir em frente.

Após 6 meses como não consegui engravidar naturalmente de novo, resolvemos partir para um tratamento mais invasivo, fizemos vários exames e descobri a trombofilia, NKs elevadas e endometriose.  É estranho mas quando estamos nessa luta cada problema que eu encontrava ficava super feliz porque assim sabia que poderíamos tratar e evitar mais uma perda.

Exames todos feitos partimos para nossa primeira Fertilização in Vitro (FIV), um tratamento super estressante, muito caro, que nos abala emocionalmente e financeiramente, mas que vamos com toda fé do mundo que tudo dará certo. E para minha alegria recebi meu positivo, eu mal podia acreditar, mas novamente após o segundo beta fomos do céu ao inferno.  O beta não dobrou, algo estava errado, uma gestação ectópica super rara de acontecer na FIV, mas aconteceu comigo.

E mais 5 tentativas de transferência vieram, e nenhuma delas recebi outro positivo, mudei de médica, fui para São Paulo e encontrei a Dra Daniella Castellotti que foi um anjo em minha vida. Em janeiro desse ano fizemos mais uma FIV e tudo deu errado, não tive nenhum embrião, mais uma decepção, tudo passa pela nossa cabeça, o questionamento de porquê eu é inevitável! Mas novamente levantei a cabeça, sacudi a poeira e seguia em frente ruma a mais uma FIV.

E agora sim, tudo começa a dar certo, minha fé estava renovada, desde o início eu tinha a certeza que tudo daria certo, tive 4 lindos embriões, foram todos para a biópsia e 3 estavam perfeitos, minhas 3 meninas, transferimos 2 e congelamos 1. A todo momento eu dizia que já conseguia sentir as minhas filhas comigo, após 4 dias da transferência fiz um teste de farmácia (rsrs a pessoa aqui só é um pouco ansiosa rsrs) e não é que apareceu um linha tão clarinha que só eu consegui ver (rsrs), ali eu já tinha certeza que tudo daria certo.  E a cada dois dias os testes iam escurecendo cada vez mais, meu sonho estava sendo realizado, meu milagre estava em meu ventre, confirmamos com um beta lindo.  Eu já tinha certeza que seriam duas, com 4 semanas e 5 dias de gestação não aguentei e fiz uma US e lá estavam elas, meus milagrosos, meus presentes de Deus, minha Helena e minha Betina.

Hoje o que eu posso dizer disso tudo é que valeu muito a pena cada lágrima, só não consegue quem desiste, se eu tivesse desistido quando eu imaginava não ter mais forças, hoje não estaria com as minhas filhas crescendo a cada dia em meu ventre.

Me descobri nessa caminhada uma mulher muito mais forte do que um dia imaginei ser, descobri nesse caminho pessoas maravilhosas, verdadeiros anjos que Deus me deu para conseguir seguir e principalmente descobri um Deus maravilhoso, que me sustentou nos momentos que não tinha forças nem para respirar e que cumpriu com a sua palavra em minha vida da forma mais linda possível.

 

One thought on “Relatos de Sucesso: Juliana Mendes

  1. Patricia Gâmbaro Spegiorin diz:

    Que história linda a da Ju, não imaginava que ela já tinha passado por tantas dificuldades! Que bênção agora carregar no ventre Helena e Betina! Deus é maravilhoso! Ju recebeu dupla honra! Meus parabéns querida! Bjos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s