Entrevista com a Psicologa 

Na semana passada (01/03/2016) tivemos a entrevista com a psicologa do Fórum para habilitação. A Psicologa nos atendeu no horário e a entrevista demorou 4 horas sem intervalo. Diferente do que eu pensava, eu e o marido ficamos juntos da entrevista. A psicologa iniciou solicitando que fizessemos um cronograma da nossa vida, colocando as nossas lembranças de infância em uma folha. 

Depois ela perguntou sobre a família e vida do marido e em seguida sobre a minha. Durante a entrevista ela focou bastante na nossa infância e em nossos pais. Para ajudar vocês vou exemplificar: Grau de instrução dos familiares, Lembranças da infância, o que os nossos pais representam para nós.
Após nossa infância direcionou para o casal, resumimos nossa jornada como casal, então, ela questionou: o que era adoção para nós; adoção x gestação; quando surgiu a ideia de adoção.
Para finalizar perguntou sobre a nossa atitude diante da dificuldade com os nossos filhos, como dificuldade escolar, problemas comportamentais, e nossa resposta foi que iremos buscar ajuda profissional!!! Ela apenas esclareceu que uma criança adotada pode sim ter algumas dificuldades, afinal não sabemos durante a sua gestação a progenitora fez uso de drogas e medicamentos!!!! 
Minha dica é seja sincero e vá de coração aberto!!!! 
Gravidezumsonho 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s